segunda-feira, 1 de março de 2010

Jornal OnLine







Todos nós sabemos da importância que é nos mantermos bem informados, certo? Sabemos que para estar por dentro das novidades que acontecem no mundo é importante lermos jornais, revistas e sites informativos. Também sabemos que é importante assistir ao telejornal. Vocês sabiam que na internet é possível lermos revistas, acessarmos sites informativos, inclusive, de jornais e, até mesmo, assistirmos o telejornal? Pois bem, tudo isso é possível com alguns cliques.


Nessa aula iremos enfocar o jornal virtual como meio de obetermos a mais diversas informações.


Alguns jornais são apenas virtuais, mas os sites que listei abaixo são de jornais que já existiam antes do uso residencial da internet e continuam circulando em papel diariamente.


Acesse a um desses sites:










Escolha uma reportagem de sua preferência, em seguida, você irá ler e fazer um resumo. Abra o Word, coloque seu nome e número, em primeiro lugar, ok? Em seguida, escreva a referência da reportagem, isto é, coloque o autor (primeiro o sobrenome, depois a primeira letra do nome do autor e um ponto); o título da reportagem; o site que você acessou e a data. Siga o exemplo:


ANDRADE, R. Alice de Tim Burton é Vista pela Primeira Vez em Londres in http://www.estadao.com.br/. Acesso: 01/03/2010.

Em seguida, escreva as principais ideias da reportagem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário